Inclusão Digital

Relações Estratégicas com a Sociedade

Energias Renováveis

Destaque

07/12/2017

Formação de Gestores dos Espaços Cidadãos

O Programa de Formação Continuada de Gestores dos Espaços
Cidadãos/Telecentros, da Secretaria para Assuntos Estratégicos, foi lançado em 2016, com o objetivo de capacitar os gestores que serão os grandes responsáveis pelo atendimento ao cidadão e mobilização da comunidade. O curso é composto por 5(cinco) módulos com carga horária de 48 (quarenta e oito) horas, e tem como objetivo promover o desenvolvimento das competências e habilidades nas áreas de gestão do uso do Espaço Cidadão, atendimento ao cidadão, acesso à formação e qualificação, uso e disseminação dos Serviços Eletrônicos do Governo e Cidadania Digital.

Nesta quarta-feira (06) realizamos a entrega dos certificados aos alunos concluintes da segunda turma do curso. Em nome do secretário Edgar Bueno, foram enviados à 187 Municípios, os certificados de conclusão, conferidos a 312 pessoas formadas.

O curso foi realizado em parceria entre a Secretaria para Assuntos Estratégicos - SEAE e a Universidade Federal do Paraná - UFPR e teve por objetivo capacitar pessoas a atuarem como gestores dos espaços de cidadania digital em suas respectivas cidades, possibilitando o atendimento com mais qualidade à população. No próximo ano, teremos novas turmas, dando continuidade a formação.

O novo gestor Helio Diol Costa, de Colombo, representando todos os formandos, recebeu seu certificado das mãos do secretário, acompanhado de representantes da Associação de Moradores do Monte Castelo (Colombo/PR), Josmar Lima Amaral e Gilmara Aparecida de Lima Amaral e da coordenadora e tutora do curso Adriana Mulek. Um dos coordenadores do programa Espaço Cidadão, Maurício Ferreira, também participou do curso de formação e obteve seu certificado.

Fonte: SEAE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.