Inclusão Digital

Relações Estratégicas com a Sociedade

Energias Renováveis

Notícias da SEAE

27/09/2017

Secretário alinha questões sobre a obra do novo Cense I de Cascavel

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), Artagão Júnior, recebeu nesta quarta-feira (27), em seu gabinete, o deputado estadual André Bueno e o secretário Especial para Assuntos Estratégicos (Seae), Edgar Bueno, para ajustar questões referentes a obra do novo Centro de Socioeducação I (Cense I) de Cascavel.

A obra que será inaugurada começo do ano que vem está com um investimento de quase seis milhões de reais e está sendo construída num espaço de mais de quatro mil metros quadrados, terá onze blocos.

“Hoje são 19 Centros de Socioeducação e oito Casas de Semiliberdade no Estado do Paraná, que somam 1158 vagas para meninos e meninas que precisam de atenção especial do estado. Aqui serão abertas mais 40 vagas para atender a região.", explicou Artagão Júnior.

A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos está destinando, desde 2013, em parceria com o Fundo para Infância e Adolescência (FIA), R$ 27 milhões para as unidades que atendem adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

São R$ 15,4 milhões para reformas nas unidades, projetos de obras e 11,9 milhões para investimentos das atividades socioeducativas.

Fonte: http://www.justica.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2212&tit=Secretario-alinha-questoes-sobre-a-obra-do-novo-Cense-I-de-Cascavel

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.