Inclusão Digital

Relações Estratégicas com a Sociedade

Parcerias Internacionais

Energias Renováveis

Destaque

06/04/2017

Espaço Cidadão de Ferraria ganha oito computadores

O secretário especial para Assuntos Estratégicos, Flávio Arns, se encontrou com o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, nesta terça-feira, 04, no município de Ferraria, para doar oito computadores para o Espaço Cidadão da região. Durante a ocasião, a parceria foi fortalecida com a Rede 399, projeto estadual para implementação de cidades digitais, que garante internet gratuita aos municípios, contemplando os serviços públicos prestados. Representantes da Celepar também participaram do encontro.

Os novos equipamentos foram doados pelo Banco do Brasil e agora passam a integrar o Espaço Cidadão de Ferraria. "A ajuda do Banco do Brasil é um exemplo de parceria que contribui muito com o processo da cidadania digital", afirma Flávio Arns.

Na visita ao Espaço Cidadão, Arns e Puppi conversaram com os alunos do local que são residentes no bairro e, por intermédio de projetos sociais e educativos, foram alfabetizados e aprenderam a manusear computadores e a internet. No mesmo local, há uma biblioteca informatizada e um ambiente destinado a oficinas de violão. Para as aulas, basta o aluno ter o instrumento em casa e levá-lo até o professor, disponibilizado pela prefeitura para atender a população local.

Puppi destacou seu olhar pessoal para a região. “A Ferraria é o berço de Campo Largo, foi aqui que tudo começou, desde o tropeirismo até a forte ligação com a capital paranaense. Estamos desenvolvendo também, um grandioso projeto de reurbanização e revitalização de todo o bairro, contando com fortes parcerias”, explicou o prefeito.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.