Inclusão Digital

Relações Estratégicas com a Sociedade

Parcerias Internacionais

Energias Renováveis

Notícias da SEAE

20/03/2017

Sanepar aberta para o mundo

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e o Departamento de Águas do Governo Metropolitano de Seul (Arisu) – Coreia do Sul realizaram, na quinta-feira 9 de março, em Curitiba, um encontro técnico para discutir oportunidades de cooperação entre as instituições na área de saneamento ambiental.

Tal encontro faz parte de uma série de eventos internacionais que a Sanepar está realizando no mês de março em busca de parcerias técnicas.

A Arisu é a empresa responsável pelos serviços de saneamento ambiental na cidade de Seul e tanto ela como as demais empresas sul-coreanas que participaram do evento têm interesse em desenvolver projetos em parceria com a Sanepar.

Outras empresas da Coreia do Sul especializadas e com experiência em tratamento e distribuição de água, meio ambiente, descontaminação de rios e utilização de energias renováveis no saneamento, interessadas em fazer parcerias no Brasil participaram do evento.

Na abertura do evento o secretário Flávio ressaltou dois aspectos importantes. O primeiro é que devemos conhecer o estado da arte no mundo e reconhecer o Paraná no contexto internacional, especialmente na área ambiental, importante para toda a humanidade. Temas como água, saneamento, despoluição de rios que fizeram parte do evento são de interesse global. O segundo aspecto é que a Sanepar coordena no Estado os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, - ODS estabelecidos por 193 países para o período de 2016 a 2030. O evento em si já mostra que o Paraná está fazendo sua parte.

Arns realçou que as parcerias internacionais, foco da Secretaria para Assuntos Estratégicos, são meios importantes para atingir as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.