Inclusão Digital

Relações Estratégicas com a Sociedade

Energias Renováveis

Notícias da SEAE

16/03/2017

Unimed Curitiba doa 242 computadores para Programa de Inclusão Digital

A Unimed Curitiba está doando 242 computadores à Secretaria para Assuntos Estratégicos – SEAE que serão utilizados no programa Espaço Cidadão, programa de Cidadania Digital do Governo, implantado em parceria com os municípios e que se caracteriza como um local onde os cidadãos podem conectar-se gratuitamente à internet, funcionando como centro de inclusão digital, aperfeiçoamento profissional e permitindo o acesso aos serviços de governo a todos os paranaenses.

"Os ambientes estão localizados em 338 municípios e sua infraestrutura conta com o apoio de parceiros, que por meio de doações disponibilizam equipamentos para serem utilizados pelos usuários das diferentes faixas etárias. A colaboração da Unimed Curitiba com o programa é um exemplo de parceria e contribui em muito com o processo da cidadania digital. Com essa importante iniciativa vai atender mais de 25 municípios e milhares de pessoas, ampliando o potencial de atendimento ao cidadão.", afirma Flávio Arns, Secretário para Assuntos Estratégicos do Governo do Estado.

Para o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Alexandre Bley, essa foi uma grande oportunidade de colocar em prática os valores da Cooperativa. "Estamos muito satisfeitos com o novo uso desses computadores. Nosso objetivo é contribuir para aproximar a comunidade do acesso à informação, gerando novos conhecimentos e oportunidades para os paranaenses.", afirma Bley.
 
O programa Espaço Cidadão, físico e virtual, atua fortemente interligando pessoas e disseminando conhecimento, criando uma grande rede de formação e qualificação.
 
A entrega simbólica dos computadores foi realizada dia 16 de março, às 09h na sede da Unimed Curitiba no Tarumã, com a presença do Secretário de Estado Flávio Arns, do Diretor Presidente da Unimed Curitiba, Dr. Alexandre Gustavo Bley e do Diretor Tesoureiro Geral, Dr. Agenor Ferreira da Silva Filho. Também participaram do encontro a Gestora do Programa Cidadania Digital da SEAE Eliane T. V. Rocha, o Coordenador do Programa Espaço Cidadão SEAE/CELEPAR, Maurício Ferreira, a Supervisora de Marketing e Comunicação da Unimed Curitiba, Valéria Fernandes Lopes e a Analista de Responsabilidade Social da Unimed ,Kátia Cristina Costa Lessa.

Assim como a UNIMED, outras Empresas podem tornar-se parceiras na doação de computadores. É só entrar em contato pelo site : www.seae.pr.gov.br ou ligue para (41) 3210 - 2954.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.