Inclusão Digital

Relações Estratégicas com a Sociedade

Energias Renováveis

Notícias da SEAE

12/12/2016

Webconferência encerra curso para gestores dos Espaços Cidadãos

Os integrantes da primeira turma do curso de formação continuada para gestores dos Espaços Cidadão receberam os certificados de conclusão da capacitação nesta segunda-feira (12). A solenidade de encerramento foi transmitida por webconferência e pode ser assistida em todo o Estado.

O curso foi direcionado aos gestores, pessoas vinculadas aos Espaços Cidadão e, também, para quem não trabalha na área, mas quis se qualificar para atuar como agente de inclusão digital nos municípios.

Durante quatro meses, 282 pessoas fizeram o curso a distância, que contou com cinco módulos, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cada aluno recebeu um certificado, comprovando o cumprimento da carga horária mínima de participação e submissão à avaliação online.

De acordo com o secretário para Assuntos Estratégicos, Flávio Arns, o curso à distância é uma nova possibilidade de garantir acesso à capacitação profissional no Estado. “O curso de formação de gestores é muito importante porque para os Espaços Cidadão funcionarem bem nós precisamos de pessoas qualificadas”, disse Arns.

O programa de formação continuada para os gestores dos Espaços Cidadão foi realizado pela Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (Cipead), e a Rede de Recursos Educacionais Abertos - Rea-PR. Contou, ainda, com a colaboração de outras Celepar, Senai-PR e Sebrae-PR, Associação dos Municípios do Paraná e Instituto de Tecnologia e Dignidade Humana, entre outras instituições.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.