Inclusão Digital

Relações Estratégicas com a Sociedade

Parcerias Internacionais

Energias Renováveis

Flávio Arns faz reunião com os membros do CISMEEP

Membros do Comitê Gestor Intersecretarial de Saúde Mental do Paraná - CISMEEP se reuniram no dia 13 de julho na Secretaria para Assuntos Estratégicos – SEAE, para dar andamento nos projetos que facilitam e organizam a vida de estudantes com transtornos mentais da rede pública de ensino do Estado do Paraná.

Na reunião foi discutida a possibilidade da criação de um protocolo, estabelecendo um fluxo para o atendimento desses alunos. Desenvolver um sistema informatizado, semelhante ao utilizado atualmente pela Secretaria de Estado da Educação – SEED, para o controle da evasão e abandono escolar. Neste caso, os alunos com transtornos mentais teriam registrado seus atendimentos em todas as áreas, como saúde, educação e assistência social. Desta forma, os profissionais envolvidos poderiam acompanhar todo o histórico e evolução dos casos.

“É necessário que instituições dos setores da saúde, educação, assistência social, segurança, Conselho Tutelar, Ministério Público e outras trabalhem juntas para facilitar os cuidados para cada aluno”, disse o Secretário Flávio Arns, coordenador do CISMEEP.

Ângela Cristina Gouveia Gomes, especialista na área de Saúde Mental e membro do CISMEEP, sugeriu que um profissional de referência pode ser designado para acompanhar cada aluno que necessita de atenção especial, registrando o histórico e discutindo com os profissionais envolvidos as melhores soluções para melhor atendimento àquele aluno que tem dificuldades. 

O CISMEEP reúne-se mensalmente, trabalhando pela prevenção de agravos e promoção da Saúde Mental.
Recomendar esta página via e-mail: