Inclusão Digital

Relações Estratégicas com a Sociedade

Parcerias Internacionais

Energias Renováveis

Um Espaço para o Cidadão

A Secretaria para Assuntos Estratégicos transformou os antigos Telecentros em um espaço aberto para que o cidadão paranaense possa ter a oportunidade de investir no seu próprio desenvolvimento


Com o nome Espaço Cidadão, a estrutura deixa de ser simplesmente espaços de acesso à Internet para se tornar centros de aperfeiçoamento profissional e repasse de conhecimento para todos os paranaenses, que procuram crescer em suas carreiras, começar um novo ofício e, com isso, melhorar cada vez mais sua qualidade de vida.

Estrutura – O Espaço Cidadão oferece ao cidadão uma estrutura completa, com computadores, links de acesso à internet com fibra ótica, acessibilidade para portadores de necessidades especiais e atendente capacitado para orientar o usuário.

Aperfeiçoamento profissional
– Graças a parcerias que foram firmadas com várias instituições e entidades de ensino profissional, o cidadão paranaense tem a opção de participar de cursos e palestras gratuitamente, que são ministrados de forma presencial ou a distância. Tudo isso para dar novas oportunidades para a população do Paraná, de maneira democrática e igualitária. Mesmo os moradores de pequenos municípios ou pequenas comunidades têm a opção de acompanhar os cursos e palestras transmitidos via web para todos os Espaços Cidadão localizados em aproximadamente 350 cidades.

Web conferência – As web conferências são outro diferencial dos Espaços Cidadão. Focadas em carreiras e profissões, levam a todos os paranaenses informações e dicas para profissionalização e inserção no mercado de trabalho. Também são realizadas web conferências com palestras e capacitações, voltadas aos cidadãos como também aos atendentes dos Espaços Cidadão.

Governo Eletrônico – Os computadores dos Espaços Cidadão dão acesso aos serviços básicos do Estado, como informações e consultas para emissão de documentos, serviços de água e luz, Detran, Previdência Social, Programação Cultural, ente outros.

Para conhecer os municípios que possuem Espaço Cidadão, clique aqui.

Recomendar esta página via e-mail: